quarta-feira, 6 de julho de 2011

Declaração de amor ao tarô - Bernadete Maia

Esta é a homenagem que Bernadete Maia, formanda do curso Técnicas Avançadas do Tarô, fez ao oráculo. Lida na formatura em 2 de julho de 2011.


Ode ao Tarot

Ao meu melhor amigo.
Através do Tarot tenho a possibilidade criativa (A Imperatriz) de alterar minha percepção (A Temperança), porque ele traz à tona o que está inconsciente.
Facetas minhas (O Diabo), antes desconhecidas e além do meu controle (A Torre) ficam acessíveis, mesmo que de forma contraditória(A Lua), motivando um mergulho íntimo. Quem chega para ajudar é o herói(O Carro) que na procura de suas conquistas traz como dádiva a consciência (O Sol).
Com o Tarot, estou aprendendo (O Papa) a escolher (Os Enamorados), a refletir (A Sacerdotisa), me apoderando de mim mesma (A Força), sem me identificar com um ou outro fato (A Morte) para conhecer e descobrir a vida e poder então falar do seu mistério (O Mago).
Transcendendo o tempo e o pensamento, podemos resignificar tudo (O Julgamento), a possibilidade de uma revelação se torna possível. E esta é a melhor viagem: a busca do Si-mesmo(O Eremita), mesmo que custe entrar em sacrifício para nos elevar(O Pendurado).
Ser capaz de fluir com humildade (A Estrela) numa realidade invisível, procurando o equilíbrio interno(A Justiça) para se manifestar numa realidade física (O Imperador), sem sermos limitados pela matéria, para então nos adaptarmos (A Roda) às vibrações da alma.
O Tarot nos descortina a permissão para que a vida siga seu curso, que a cada encontro com a realização(O Mundo) achemos de novo a liberdade de aventurar em outras experiências (O Louco).












      

Um comentário:

  1. gostei do seu blog

    estou convidando vc a participar do meu blog
    e ser uma seguidora.

    ja estou seguindo vc

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir